6 be-isnadiacosta.com.br

Sobre




Voltar

betpix365 aplicativo

Diego Cardeosa ama tubarões desde criança. O nativo colombiano nunca teve medo deles quando visitou 6 be amada praia, mas ficou 8️⃣ fascinado com a forma como os tubarão se movem pela água usando suas barbatanas múltiplas e não é surpresa que 8️⃣ ele tenha sido biólogo marinho!

"Assim que percebi a crise de conservação, queria ajudar o mais amado", disse Cardeosa.

Os tubarões precisam 8️⃣ dele mais do que nunca. A União Internacional para a Conservação da Natureza relata 35% de todas as espécies estão 8️⃣ ameaçadas com extinção, esse número cresceu quase 50% no tempo duma década

A principal razão é a sobrepesca; carne de tubarão 8️⃣ e barbatanas são altamente procurado.

"Eles estão sendo mortos a uma taxa que não pode ser sustentada no futuro", disse Cardeosa.

Os 8️⃣ cientistas temem que os números cada vez menores dos tubarões possam trazer colapso ecológico, pois desempenham vários papéis-chave no oceano.

Ao 8️⃣ contrário de muitos peixes, os tubarões levam muito tempo para se reproduzir. As pescas matam cerca 100 milhões por ano 8️⃣ segundo a organização sem fins lucrativos Save Our Sea’S (Salvar nossos mares). Muitos tubarão acabam como captura acidental quando 8️⃣ longas fila e redes emaranhadas não involuntariamente as pegavam!

"A barbatana de tubarão é problemática porque quando você remove as nadadeiras 8️⃣ do tubarões e a coloca na água, ela se assemelha apenas à uma rocha ou um tronco que cai no 8️⃣ fundo dos oceanos", disse Cardeosa.

"Se não sabem nadar, sufocam até à morte."

Hammerheads são um dos tubarões mais criticamente ameaçados de 8️⃣ extinção – tendo perdido 80% da população nas últimas três décadas.

"Suas barbatana é grande e realmente boa qualidade", disse o 8️⃣ cientista. “Isso significa que eles são grosso, com filamentos cartilaginosos usados na sopa de aleta do tubarão."

Nos últimos anos, a 8️⃣ demanda também aumentou por carne de tubarão – uma proteína barata consumida 6 be toda Europa e América do Sul.

Hoje Cardeosa 8️⃣ está lutando contra o comércio ilegal de tubarões ameaçados como um distinto pós-doutorado na Florida International University, 6 be Miami. O 8️⃣ biólogo marinho BR ferramentas moleculares e forenses para combater contrabando que se estende desde Hong Kong até a América Latina!

Um 8️⃣ dos maiores desafios para a aplicação da lei 6 be portos ao redor do mundo é determinar se os embarques de 8️⃣ barbatana e carne estão violando CITES - A Convenção sobre o Comércio Internacional das Espéciees Ameaçadas pela Fauna Selvagem.

"Muitas barbatanas 8️⃣ parecem iguais", explicou Cardeosa. “Como você pode dizer se uma nadadeira de tubarão que está entrando no país é legal 8️⃣ ou ilegal, pertence a espécies regulamentada e não regulada? ”

Cardeosa, juntamente com o professor adjunto da FIU Demian Chapman e 8️⃣ seu colega de pesquisa assistente DNA.Demian chappam criou um kit portátil que se parece como uma pequena caixa vermelha; identifica 8️⃣ espécies ou país onde as barbatanas dos tubarões são origináriamente originadas por carne entrando nos portos do mundo inteiro

"Pegamos um 8️⃣ pedacinho dessa barbatana, passamos por uma máquina durante duas horas e conseguimos dizer que espécie é sem sequenciar muito barato".

Durante 8️⃣ anos, as autoridades portuárias estavam enviando amostras fora do local para laboratórios de testes que voltaram dias se não uma 8️⃣ semana depois - diminuindo a velocidade das convulsões.

Sua tecnologia é agora usada nos portos mais movimentados do comércio de tubarões: 8️⃣ Hong Kong, Sri Lanka ndia e Espanha; Belize - Panamá – Colômbia-Equador.

A Cardeosa disse que ajudou as autoridades de Hong 8️⃣ Kong a deixarem 6 be média cinco toneladas anuais das barbatanas dos tubarões antes do ano passado para cem desde o 8️⃣ início da utilização.

Seus kits de ferramentas também ajudaram a parar as remessaes ilegais das enguia e tartaruga-matata da América do 8️⃣ Sul, ganhando o cientista marinho Interpol' '’Direção para Investigação Criminal.

Cardeosa e uma equipe de cientistas 6 be Hong Kong têm 8️⃣ pesquisado os mercados pesqueiros há mais da década para determinar a origem das carne do tubarão.

Usando DNA, eles testaram mais 8️⃣ de 15.000 amostras 6 be Hong Kong e na China continental (e descobriram que dois terços do valor vendido nesses mercados 8️⃣ são provenientes das espécies ameaçadas dos tubarões).

“Estamos removendo e negociando alguns dos que são os mais criticamente ameaçados no oceano”, 8️⃣ disse Cardeosa.

Essa pesquisa ajudou a expandir o número de espécies agora regulamentadas pela CITES. Os governos que assinam este acordo 8️⃣ devem exigir licenças para cada remessa dos produtos do tubarão, garantindo-se um comércio legal e sustentável

Cardeosa disse que quando ele 8️⃣ começou no campo, havia apenas cinco ou seis espécies de tubarões reguladas pelo acordo CITES. Hoje há mais do 150 8️⃣ tubarão e raias cobertas ”.

Cardeosa também descobriu através do rastreamento genético que 85% das barbatanas nesses mercados pertencem a tubarões 8️⃣ capturados no Pacífico Oriental, o qual se estende de Baja (Califórnia) ao sul da América Central e Sul até Peru 8️⃣ – incluindo país natal dos cardessos.

“A grande maioria dos mercados e a pesca de tubarões 6 be todo o mundo são 8️⃣ insustentáveis, não gerenciado ”, disse Cardeosa.

O cientista está trabalhando com pescadores na América do Sul – alguns dos quais dependem 8️⃣ da pesca de todos os tipos para 6 be subsistência. Ele ensina maneiras sustentáveis - sem longas filas perigosas e redes 8️⃣ 6 be brânquia-e como proteger populações conhecidas ameaçadas por tubarões

“O que estamos tentando fazer é identificar áreas onde esses tubarões-martelo passam 8️⃣ a maior parte do tempo e firmar acordos com eles para não pescarem nesses locais.”

Cardeosa diz que a boa gestão 8️⃣ da pesca de tubarões "é uma tarefa muito difícil. Todo mundo está tentando encontrar um jeito para fazê-lo."

Ele também pede 8️⃣ que os pescadores locais o ajudem. "Nós ensinamos a coletar dados e trazê-los como parte de nossos projetos para ajudar."

O 8️⃣ cientista também está tentando convencer mais países a assinarem o acordo CITES sobre tubarões.

Uma das maneiras mais fáceis de ajudar 8️⃣ os tubarões e toda a vida marinha é tentar consumir frutos do mar provenientes fontes sustentáveis. Há uma série dos 8️⃣ recursos on-line, incluindo o Monterey Bay Aquarium Seafood Watch

Apenas 4% das capturas globais de tubarões são sustentáveis – por isso, 8️⃣ geralmente não é uma boa ideia consumir tubarão. Além disso 6 be carne densa muitas vezes contém muito mercúrio

"Isso irá 8️⃣ para o nosso laboratório e nossos programas financiar esses projetos, realmente tendo um impacto 6 be escala global."

Você também pode doar 8️⃣ para a pesquisa que Cardeosa está realizando na Fundação de Pesquisa da FIU.

  • greenbets esta fora do ar